A Prefeitura de Timbó inicia, nesta quinta-feira (1º de maio), os trabalhos no novo Pronto Atendimento Municipal. A medida reforça o compromisso da istração com a ampliação e qualificação do atendimento em saúde para a população timboense.
Em reunião realizada nessa quarta-feira, dia 30, com a Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis, o prefeito Flávio Buzzi e a secretária municipal de Saúde, Joice Stollmeier Kroencke, reafirmaram a parceria com o Governo do Estado para assegurar a continuidade dos serviços prestados pelo Hospital e Maternidade OASE por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
A unidade hospitalar segue sendo contratualizada pelo Estado, por meio do contrato nº 008/2024 (processo SES 218422/2024), que destina mensalmente mais de R$ 3,6 milhões para o custeio dos serviços de partos, urgência e emergência, cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade, internações clínicas e cirúrgicas.
Além dos rees mensais, o Estado também apoia o hospital com convênios voltados à aquisição de equipamentos e manutenção da estrutura, por meio de recursos próprios e emendas parlamentares estaduais e federais. “O funcionamento do Pronto Atendimento representa mais um o importante no fortalecimento da saúde pública em Timbó. E, ao mesmo tempo, a parceria com o Hospital OASE e o Governo do Estado permanece firme, garantindo atendimento qualificado e segurança à nossa população”, destaca o prefeito Flávio Buzzi.
O contrato vigente com o Hospital OASE prevê a continuidade dos serviços por, no mínimo, 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 120 dias, conforme o interesse da Secretaria de Estado da Saúde.
A Prefeitura segue trabalhando em diálogo constante com o Estado para aprimorar os serviços de saúde e buscar soluções para novas demandas que já estão sendo mapeadas.
Mais informações podem ser conferidas na nota oficial da Secretaria de Estado da Saúde: https://mla.bs/cb6b848f